Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

sábado, 17 de maio de 2008

Artur da Távola

Dia 8 deste mes de maio, nosso querido amigo Artur da Távola - Paulo Alberto, partiu desta Terra deixando uma imensa saudade. Fizemos à tardinha uma doce homenagem com orações, palavras e música, o que ele tanto amou.
Dia 12 na atividade de Arranjo Floral uma outra homenagem, com flores nos vasos e nossas palavras, nós que frequentamos esta Casa.

As flores que estão na minha frente ajudam a embelezar a Casa das Palmeiras, tanto quanto o Artur da Távola/ T.

Que Deus abençoe Artur da Távola que já se foi/ C.

Meu caro Artur da Távola você escrevia no jornal O Dia, o amor venceu um mal / O.

Ao Artur da Távola com imensa gratidão...
Com Amor e carinho...
Ao inesquecível Amigo da Casa das Palmeiras
Deixo minha simples homenagem/ A.
****
O Brasil não esquecerá a nobreza de alma de Paulo Alberto Monteiro de Barros, nosso querido Artur da Távola. Ele se despediu deste mundo que tanto amou e sofreu e amou, para sem dúvida dar o salto quântico, para algo que nos transcende a inteligência. Dia 8 de maio de 2008, aqui na cidade do Rio de Janeiro, por volta das 14h00, aos 72 anos na flor da idade mais avançada.
Seu nome é ainda; cultura, música, refinamento, sensibilidade intelectual, desenho das palavras, simplicidade, doçura, sorriso, espiritualidade, afeto, doação de si. Consciência filosófica e fidelidade a si mesmo serviu de exemplo; dignidade como cidadão político. Permanecerá eternamente vivo porque, essencialmente, humano.
Paulo Alberto foi Presidente da Casa das Palmeiras, obra de sua saudosa amiga Nise da Silveira, de dez. de 2005 a dez. de 2007. Ocasião em que muito colaborou para o renascimento da Casa quando esta sofreu um cruel incêndio. Como Ave Fênix, pai-mãe amoroso, e com sábia bondade e compaixão, com postura receptiva, sentava-se à mesa ao lado de pessoas emocionalmente feridas (...). Não tinha medo do Inconsciente, muito pelo contrário, dialogava com as forças que emergem das profundezas do si mesmo. Muitas vezes presenciei os clientes abraçando-o com emoção e gestos de fraterna amizade. Conversava com os tidos loucos, marginalizados pela sociedade burra e insensível, com uma surpreendente delicadeza nas palavras e no olhar, ao se achegar aos mais pobres e desvalidos.
O mundo sempre se eleva com homens e mulheres que se depuram como pessoas e procuram acima de tudo serem humanos e generosos em seus pensamentos e atos.
Saudades querido Artur! Saudades querido Paulo Alberto! Saudades homem plural e uno!
Coro de Anjos acompanha a orquestra filarmônica celeste com atabaques ao receber Paulo Alberto!/ M.

Nenhum comentário: