Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL! FELIZ ANO NOVO 2012!





Teatro: arqueólogos descobrindo que 25 de dezembro, antes das comemorações do nascimento de Jesus, este dia, era consagrado a Mitra (Ásia Menor), salvador e redentor da humanidade, solstício do inverno (hemisfério norte), início da nova elevação do Sol.

Cristo substitui o culto a Mitra, o deus da Luz.

Cristo somboliza o arquétipo do Sol; luz que ilumina a humanidade.


Queridos clientes, familiares, colaboradores, estagiários/as, amigos/as, leitores e sócios,
O Natal simboliza o nascimento de Jesus, e o nascimento de cada um de nós para a beleza da Vida, onde todos UM sem diferença de idade, cultura, religião, condição social ou pátria. Aqui somos todos iguais, como uma família, seguindo com fidelidade o que Dra. Nise da Silveira sempre afirmou e lavrou em Ata de 1995:

“que a Casa das Palmeiras continue progredindo sempre de acordo como sua linha inicial de conduta e filosofia além do seu desejo de perenidade da Casa.”
Renovando sempre, permanecemos fieis à linha inicial de conduta. Dia 23 de dezembro de 1956 foi a sua Fundação, estamos fazendo 55 anos de VIDA em plena atividade nos ateliês e espaços de produções criativas. Emoção afetuosa e convívio fraterno.
O sonho de Nise permanece vivo; a Casa das Palmeiras renascida como a Ave Fênix das cinzas mantém seus valores básicos e essenciais.

Pequeno território livre de imaginação e Emoção de Lidar.
Hoje, sexta-feira, dia 16 de dezembro de 2011, festejamos com alegria, afeto e beleza o nosso fraterno Natal.
Presépio de argila com o Menino Jesus expandindo Amor é uma criação da Casa, realizado pelos clientes, assim como todos os figurantes em torno da criança que simboliza o renascimento da Vida e a importância da fraternidade solidária. A árvore luminosa e os enfeites coloridos que fizemos, com a ajuda de todos, clientes, colaboradores, estagiários/as são motivos de alegria.
Em nossa programação apresentações várias; falas e música, poesia e teatro/auto de Natal, canto, coral. Alegria fraterna, tudo por um Feliz Natal

e por um Feliz Ano Novo 2012 cheio de esperança!
Salgados, doces variados e refrigerantes para completar nosso contentamento aqui nesta querida Casa das Palmeiras com a presença de nossos familiares, amigos e antigos estagiários/as.
Com gratidão eterna seguimos a cartilha tradicional da grande Mestra Nise tecida no fio das atividades expressivas.
Aproveitamos para agradecermos, muito e muito, a todos que sempre tem colaborado materialmente para manter este sonho de Nise da Silveira que é a Casa das Palmeiras: uma Casa de criatividade, afetividade, pesquisa e ciência a partir do mundo interno,

das imagens do inconsciente.
Desejamos a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo de 2012!

Nenhum comentário: