Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Círculo Filosófico e Floral

      Frases escritas no Círculo Filosófico. Atividade que se realiza uma vez ao mês na Casa das Palmeiras, após o lanche, é um espaço de reflexão, sempre com tema proposto pelo grupo. Ontem, 14 de julho:
O que representa a Casa das Palmeiras?
Cada um  o que escreveu. Transcritos aqui como os autores redigiram

 - A Casa das Palmeiras representa apoio terapêutico, afeto catalisador, amizade que proporciona convivência agradabilicíssima para todo. /T. J.

- A Casa das Palmeiras é solidariedade.
É amor.
É cultura.
É imaginação.
É higiene.
É distração.
É disciplina
São portas abertas a todos horizontes. Deus?! / (completa oralmente: ‘falei portas, são portas abertas e não janelas’) D. C.

 - A Casa das Palmeiras e um lugar onde habita (mora) ninguém e tem que conhecer o neto que é Jesus Cristo (aponta para quem assinou Deus e diz: ‘ele é a mãe dele o pai Jesus Cristo’) /J. Q.

 - Eu quando chego na Casa das Palmeiras eu me sinto um ar muito Bom e é muito purificador que faz bem pra saúde quando eu entro na Casa eu sinto outra pessoa e aí eu aprendo muito quando tem atividade eu participo muito delas eu gosto de todas as atividade eu participo muito delas eu gosto de todas as atividade da Casa, mas quando chega sexta-feira eu fico muito triste mas eu fico muito alegre quando chega segunda-feira eu fico muito feliz . E muito contente e também fico alegre que chegou segunda-feira eu fico muito pra fazer muitas atividade que tem na Casa e fico viajando mas quando termina eu fico triste. L.

 - A Casa das Palmeiras é abençoada e alegre. Gosta das plantas
Deus criou a natureza. A casa das Palmeiras é uma terapia ocupacional
Ocupa a cabeça. É a cabeça. /C.

- A Casa das Palmeiras significa muito para mim, significa minha ocupação às tardes de 2ª a 6ª feira, com atividades interessantes, como musicoterapia, passeios, poesia, teatro, expressão corporal, etc. e recentemente estou tendo aulas de flauta doce com o amigo, que tem demonstrado ser Fernando Muller. Acabou a Copa! Chega de feriados!
Vamos para a Casa das Palmeiras! VIVA /A. M.

- A Casa das Palmeiras é legal
É tem muitas coisas que Eu gosto.
A Casa das Palmeiras me faz muito feliz.
A casa das Palmeiras representa tudo para mim. /C.B.

- A Casa das Palmeiras é Amor Nise da Silveira
Não é idolatria não é motivo e deleite

Amor Casa das Palmeiras Nise da Silveira / J.

~~~~~~~~~~~~~~ FLORAL- 14 de julho de 2014

Casa das Palmeiras - um espaço de atividades ocupacionais
com afeto e emoção de lidar, cultura e pesquisa.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: