Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

sábado, 22 de novembro de 2014

Mãos que engendram






  O significado simbólico das mãos é muito rico. As mãos engendram atividades criadoras, poder de fazer, de expressar ideias. Tornar realidade conteúdos apreendidos no mundo dos desejos, ideias, sonhos. 



         No processo alquímico vivencia-se o sentido de coagulação e de dissolução, isto é, esforço de concentração espiritual, emocional e o livre desenvolvimento da experiência interior que escapa ao condicionamento tempo e espaço. Mãos que expressam o que pode ser revelado pelas mãos. 












      As mãos; instrumento de criação, de mestria e dominação. As mãos, por vezes, expressam a natureza interna dos seres humanos. Ela pode ser revelação de domínio e poder.
     As mãos são passivas, receptivas, naquilo que contém e ativas no que expressam. Por seu potencial criador elas se diferenciam de todos os animais.
     As mãos tem como fim a linguagem. Estão associadas ao conhecimento, à visão intelectual, à criatividade. Elas nos permitem representar palavras escritas, gestos, sons, objetos, imagens, desenhos, pinceladas, mímicas, ritmos e formas em milhões de possibilidades.

     Na Casa das Palmeiras focamos mãos criativas que engendram espontâneas em múltiplas expressões.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: