Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

sábado, 18 de julho de 2015

Crianças encantando a Casa das Palmeiras




        Hoje, pela manhã, mais um dia de encantamento e alegria em torno dos Contos de Fada, com a presença de muitas crianças, na Casa das Palmeiras - uma experiência maravilhosa que nossa querida Nise adoraria presenciar.
        O eixo cultural da Casa em pleno vapor. Pais e mães atentos aos seus filhos e filhas, que, sentados ou deitados, à vontade, no tapete mágico, ouviam com olhinhos vivos as histórias do imaginário popular, narradas, a cada história, por cinco contadoras. Quanta beleza com as interações das crianças! E havia quem esperasse que o tapete mágico se levantasse a qualquer momento.

        Para a formação da individualidade e personalidade do ser humano nada mais rico que o contar Contos Tradicionais, as mais belas histórias de todos os tempos, de ouvido a ouvido, num círculo ordenador.
        A atividade Contos de Fada é uma das riquezas da Casa das Palmeiras.
Reorganiza o pensamento, atinge as profundezas das emoções, exercita a memória e encanta por sua simbologia repleta de imagens arquetípicas - bases da estrutura psíquica.
  ... e fomos todos felizes para sempre... neste sábado, dia 18 de julho de 2015. 

Um comentário:

Dani Dias disse...

As crianças e os pais ficaram encantados pelas histórias. Agradeço a acolhida tão carinhosa aos pequenos e a manhã mágica proporcionada pelas contadoras.