Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Atividade Música

       

      Terça-feira, dia 15 de setembro de 2015, à tarde, na Casa das Palmeiras, mais um dia em torno da Música.  
       A Atividade da Música acontece com frequência uma vez na semana, especialmente, às terças-feiras, podendo ocorrer nas sextas-feiras depois do baile. As pessoas se reúnem em círculo e cantam músicas de sua preferência; escolhidas do acervo da Casa, de algum compositor conhecido ou se faz uma criação espontânea. 




            Esta semana tínhamos dois músicos presentes/colaboradores; Mercedes no piano e Fernando no Sax soprano. A colaboradora, Ana Cristina, no violão. Tarde singela e criativa com a coordenação de Terezinha.




        O canto e o uso de diversos instrumentos como o sopro, percussão, o violão, chocalhos, pandeiros, o piano, e, como hoje, o Sax soprano podem estar representados. Geralmente, todos cantam e tocam os instrumentos com empolgação; clientes, colaboradores, estagiários/as e mesmo funcionários da Casa.


        Não é um entretenimento, um passa tempo. A música é oportunidade de concentração e autoexpressão terapêutica. Esta atividade tem como finalidade estimular a criatividade pessoal, o bom convívio social/coletivo, a relação afetiva, o ritmo, a melodia, e mesmo, o exercício da memória.
        Nesta atividade é costume ensaiar as músicas que serão apresentadas nos dias de festas da Casa.
Doações de instrumentos musicais para a Casa das Palmeiras são sempre bem vindas. 
[Tel (21) 2266-6465 – Contatos das 13h30 às 17h00.]
**************

Nenhum comentário: