Rua Sorocaba 800, CEP 22271-100, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.

sábado, 5 de setembro de 2015

Espaço Cultural Casa das Palmeiras

O ciclo de Contação de Histórias continua ativo 

             Hoje, cinco de setembro de 2015, tivemos na Casa das Palmeiras com a presença de 34 pessoas um dia de beleza incomum; o Prof. Francisco Gregório Filho.  Ele é dessas pessoas que a gente pensa que não existe mais: genuína, criativo, afetuoso, humorado, com leveza faz narrações de histórias e mitos fantásticos do imaginário brasileiro. Narrações da memória popular milenar que ouviu de seus avós, que ouviram por sua vez de seus avós.



         Fotografia de casinhas e seus interiores, de uma delicadeza sem igual, foram distribuídas. Com mestria e elegância nos mobilizava a expressão das palavras ao olharmos as fotos das despojadas casinhas do interior do nosso querido Brasil.
          Momento de confraternização entre pessoas que aniversariavam foi toque de mais alegria.

          Agradecemos, em especial, à Cecília Göpfert e Ana Lucia Pó, Contadoras de Histórias, o tanto que têm mobilizado, nas mídias e por vários meios, criar condições para que as coisas aconteçam com grandeza criadora no Espaço Cultural Casa das Palmeiras. 

Aos sábados pela manhã, das 10h30 às 12h30, contadores e apreciadores de histórias se reiunem para momento de encantamento e reflexões profundas sobre o mundo real e imaginário.
Valor:R$ 15,00 em benefícios da Casa.
Rua Sorocaba, 800 - Botafogo.

E Viva Nise da Silveira que criou esta CASA de carinho e de trabalho!

Nenhum comentário: